Site icon Itaberaí News Noticias

Adolecente de 17 anos é presa em flagrante após criar grupo fake e propagar notícias de massacre que aconteceriam em escolas de Itaberaí.

Foto de Pixabay: https://www.pexels.com/pt-br/foto/fotografia-de-close-up-de-icones-de-smartphones-267350/

A Polícia Civil do Estado de Goiás, em ação conjunta entre a delegacia de polícia de Itaberaí e do grupo de investigação de homicídio – 4º DRP/GO, identificou e localizou uma adolescente de 17 anos que divulgou intenções de promover ataques violentos contra professores e alunos de dois colégios sediados em Itaberaí, causando grande temor na sociedade local.

A jovem utilizou um perfil fake no Instagram para fazer as ameaças. Após investigações, a polícia logrou êxito em localizá-la e autuá-la em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de atos preparatórios de terrorismo, ameaça, apologia ao crime, desobediência e resistência.

A genitora da adolescente também será investigada por omissão penalmente relevante, visto que, por determinação legal, tem o dever de vigilância em relação à filha menor.

O caso chamou a atenção das autoridades locais, que ressaltaram a importância da população denunciar qualquer tipo de ameaça ou comportamento suspeito. Em publicações nas redes sociais as Polícias Civil e Militar vem reforçando que não tolera esse tipo de conduta e que está sempre atenta a casos de ameaça à população.

Com certeza essa prisão traz alívio a população, principalmente a quem tem filhos em escolas ou creches, após a rápida identificação da responsável pelas ameaças. O episódio serve como alerta para que pais e responsáveis fiquem atentos ao comportamento de seus filhos e incentivem a denúncia de qualquer tipo de ameaça.

Exit mobile version