Itaberaí News Noticias

Após um ano e seis meses de um excelente trabalho em Itaberaí, Maior Fábio Costa é transferido para Anápolis.

Todo mundo concorda que o major Fábio Costa foi um dos responsáveis pela queda drástica da criminalidade na cidade de Itaberaí, após sua transferência aqui para cidade ele inovou no combate ao criminosos e também ganhou o carinho dos itaberinos, mostrando que a policial não é inimiga de quem é do bem, fazendo com que a população andasse junto e ajudasse no combate aos bandidos que antes não deixava os cidadãos em paz, faziam isso principalmente através de denúncias, as quais quase sempre acabava com apreensão de drogas, traficantes, assassinos e foragidos da justiça. O major Fábio Costa ficou na cidade por 1 ano e 6 meses.

Nas redes sociais foi grande a tristeza de muitas pessoas ao saber da notícia que ele teria sido transferido para outra Anápolis, mas também ficou o agradecimento pelo ótimo serviço que ele prestou a nossa população.

Quem assume agora o comando do 34º batalhão da polícia militar é o tenente coronel Rodrigo Bispo, que atualmente comandava o 32º batalhão de Jussara, temos esperança que ele dará continuidade ao legado deixado pelo major Fábio Costa.

Tenente coronel Rodrigo novo comandante do 34º batalhão de Itaberaí

Os policiais do 34º batalhão também fizeram homenagens nas redes sociais a qual vocês podem ver abaixo.

Os policiais do 34° BPM tem a honra e o dever de agradecer em nome da população dos municípios de Itaberaí, Santa Rosa, Taquaral, Itaguari, Itaguaru e Heitoraí o Major Fábio Francisco da Costa pelo excelente serviço prestado enquanto Comandante do 34° BPM, durante o período de 29/08/2019 a 04/03/2021.

Durante esse período o senhor revolucionou 34° BPM. Ousamos em dizer, sem demagogia, que existe um 34° BPM antes do Major Fábio Costa e existe um 34° BPM com o Major Fábio Costa. Com o senhor no comando, esta unidade militar atingiu a maior produtividade da história, só em prisões, por exemplo, foram mais de 650. Uma redução significativa de todos os indicies criminais, no crime de homicídio, por exemplo, de 48 homicídios registrados em 2018 para zero homicídios em 2020, uma redução de 100%. E como explicar isso?

Em uma palavra: confiança. Essa tropa sempre confiou no senhor. Primeiro, pelo EXEMPLO de policial militar, tudo que o senhor cobrava, era o primeiro a executar, e claro, isso nos transmitiu confiança. Segundo, pela LEALDADE, nunca, nos mais diversos problemas que passamos nessa unidade o senhor hesitou em estar ao lado de sua tropa. Terceiro, COMPANHERISMO, o senhor sempre esteve ao lado nas batalhadas travadas nas ruas e quando um de nós precisou, em problemas pessoais ou de saúde, sempre nos apoiou. Por último, GRATIDÃO, o senhor sempre soube reconhecer e valorizar o policial, através de homenagens, elogios, em busca de medalhas ou meritórias.

E hoje, no seu último dia de comando do 34° BPM, queremos que saiba que somos imensamente gratos pelo período que o senhor aqui estevei. Sempre que precisar, independente de local e horário, conte com nosso companheirismo e lealdade. Aqui o senhor não deixa apenas comandados e sim amigos.

Que Deus lhe dê sabedoria, abençoe e ilumine seus passos nessa nova missão.

Homem de honra!!!

Exit mobile version