Imagine você em uma lanchonete e perceber algo errado com uma criança que está acompanhado de seu padrasto, o que você faria? foi isso que aconteceu com a goiana Flaviane Pimenta que mora nos Estados Unidos, a gerente de um restaurante que estava de folga mas teve que cobrir a vaga de uma outra funcionária que não pode comparecer ao serviço, ela conta que quando viu a criança de 11 anos acompanhada de seu padrasto, mãe e irmã mais nova, percebeu que algo estava errado, viu que ele apresentava ferimentos no rosto e que tentava esconder, também estava meio nervoso.
Mesmo assim ela ainda conseguiu ver em um determinado momento que o garoto apresentava hematomas, foi quando teve a ideia de escrever um bilhete, e assim que seu padrasto se descuidou um pouco ela de forma cautelosa conseguiu mostrar o bilhete para a criança.
No bilhete estava escrito “Do You need help”, em português seria algo como “você precisa de ajuda?”, assim que leu a criança fez gesto positivo com a cabeça confirmando sua suspeita. Imediatamente Flaviane Pinheiro mais uma vez com muito cuidado ligou para o serviço de emergência dos Estados Unidos, o 911, em poucos minutos a polícia local chegou, prendeu o padrasto da criança e posteriormente também prendeu sua mãe. O menor agora encontra-se aos cuidados do serviço de proteção a criança dos Estados Unidos, e os pais provavelmente responderão por tortura e maus tratos, com certeza vão passar bastante tempo na cadeia.
O ato heróico da goiana Flaviane Pimenta, fez com que ela ficasse conhecida em vários países por esse seu lindo gesto.