Uma operação integrada entre o Comando de Operações de Divisas (COD) e o Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) resultou na apreensão de 11 tabletes de maconha na madrugada de quinta-feira, 21 de novembro, na região Sul do estado de Goiás.
A ação contou com o auxílio da cadela farejadora Nina, que localizou a droga escondida em uma mochila dentro de um ônibus. O entorpecente, avaliado em aproximadamente R$ 25 mil, tinha origem na cidade de Uberlândia (MG) e seria transportado até Anápolis (GO). Para tentar disfarçar o cheiro, os criminosos utilizaram pó de café, mas isso não impediu que o faro apurado da cadela detectasse a substância ilícita.
Um passageiro do ônibus foi identificado como proprietário da mochila e confessou ser o dono da droga. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itumbiara (GO), juntamente com o material apreendido.
Resultado da Operação:
- 11 tabletes de maconha apreendidos
- 01 suspeito preso
- Prejuízo ao crime organizado: R$ 25 mil
Essa operação reforça o comprometimento da Polícia Militar de Goiás em combater o tráfico de drogas e proteger as fronteiras do estado contra atividades ilícitas.