fbpx
Domingo, Dezembro 22, 2024
InícioItaberaíHomicídio em bar de Itaberaí acende debate sobre obrigatoriedade de segurança particular...

Homicídio em bar de Itaberaí acende debate sobre obrigatoriedade de segurança particular em bares e outros estabelecimentos públicos.

Na madrugada deste domingo (19), um homicídio foi registrado na saída para Itapuranga, em um bar próximo a SSA, em Itaberaí-GO. De acordo com informações preliminares, o incidente ocorreu devido a uma briga cuja motivação ainda é desconhecida. A vítima foi atingida por golpes de faca e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no local.

O crime levantou discussões na população da cidade, sobre a necessidade de bares e distribuidoras contratarem seguranças particulares prevenir esse tipo de incidente. Segundo o Tenente Coronel Bispo, responsável pelo 34º batalhão que abrange Itaberaí e mais quatro cidades, em um grupo do Whats App ele disse que a cidade viveu um período crítico em relação à segurança pública em 2018, mas com a chegada do Coronel Fábio Costa, os índices de criminalidade caíram drasticamente, e que a ele coube fazer a manutenção desse trabalho que foi feito pelo seu antecessor.

De acordo com Bispo, em 2021 foram registrados 14 homicídios na área do 34º BPM, sendo 10 em Itaberaí. Em 2022, esse número foi reduzido para 6 homicídios, e até o mês de março de 2023, houve apenas 2 homicídios na área do 34º BPM, representando uma redução de cerca de 60% em relação ao ano anterior.

O tenente coronel destacou que foram tomadas medidas em conjunto com o Ministério Público e o delegado de polícia para diminuir as festas clandestinas que estavam ocorrendo de maneira desenfreada e começando a causar transtornos. Ele também mencionou que o local onde ocorreu o homicídio é objeto de discussão com a prefeitura, buscando a retirada do estabelecimento que invadiu uma área municipal e permanece aberto até tarde da noite, atraindo um público que muitas vezes busca amanhecer no local.

Apesar das medidas adotadas pelas autoridades, a ocorrência deste tipo de incidente em estabelecimentos públicos, como bares, é algo difícil de se evitar. Como destacou o Tenente Coronel Bispo, seria necessário ter pelo menos dois policiais em cada bar, boteco, boate e em cada esquina, o que é uma situação de utopia (fantasia).

Deixe abaixo nos comentários, qual sua opinião sobre essa questão da obrigatoriedade de seguranças particulares em bares, distribuidoras e outros.

Foto / Reprodução Internet
RELATED ARTICLES

Adicione um comentário

Most Popular

Recent Comments